Serviço Social

Colégio Maria Auxiliadora

O papel do Serviço Social – IPMA

O Serviço Social no Instituto Profissional Maria Auxiliadora é um órgão administrativo, responsável por operacionalizar Programas e Projetos sociais, e promover ações que de fato possam atender os alunos em sua totalidade. Através do Programa de Assistência Educacional é oferecido bolsa de estudo ao aluno, cuja, família apresente perfil social, em conformidade com a lei da filantropia n°12.101/2009, com critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação, e a Direção do Colégio. Compete ao profissional de Serviço Social realizar entrevistas, avaliação socioeconômica com instrumentais específicos, visita domiciliar, elaborar relatórios, parecer técnico, prestar contas aos Órgãos Públicos, e renovar Títulos e Certificados referente a Assistência Social na área da Educação.