ROBÓTICA EDUCACIONAL

O que é?
O programa ASTROMAKER Robótica tem como objetivo desenvolver competência nos estudantes através de atividades práticas que abrangem conteúdos curriculares em um contexto tecnológico.

Como funcionam as aulas?

EXPLORAR
É apresentado aos estudantes uma pergunta sobre Ciências, Matemática ou um problema com conteúdo tecnológico, onde possam discutir e estabelecer uma linha de investigação e considerar possíveis soluções.

CRIAR
Os estudantes constroem, programam e modificam um modelo robótico relacionado ao conteúdo curricular apresentado no momento explorar, sempre trabalhando em equipe. Os projetos estimulam a investigação e a criação de soluções.

Ao final do projeto, os estudantes apresentam e explicam suas soluções e descobertas. Será uma grande oportunidade para desenvolver suas habilidades de comunicação, além de registrar as respostas encontradas e o processo realizado.

Conjunto LEGO Education
Os conjuntos LEGO Education proporcionam um sistema de aprendizado único, porque oferecem infinitas oportunidades de construção para dar sentido ao aprendizado, gerando significado no mundo real, e a construir conhecimento e compreensão, além de expressar novas ideias.

VIAMAKER
A VIAMAKER é uma empresa brasileira com atuação em todo território nacional e especializada em integrar novas tecnologias à educação. “MAKER” é uma palavra inglesa, que na tradução livre significa “Faça você mesmo”. Através de robótica, dentro de nossa metodologia, fornecemos subsídios tecnológicos e comportamentais para preparar o aluno para resolver problemas, de forma independente ou em equipe, e propomos, Além de ser usuário, que ele seja também construtor de tecnologia, seja qual for a profissão que escolha.

Confira nossas Fotos